A primeira parte do Ethereum 2.0 é submetida formalmente

Após meses de atrasos, pedaços de notícias e testes aparentemente intermináveis de caixas de areia, o Ethereum 2.0 está quase pronto para seu primeiro passo.

O desenvolvedor principal Danny Ryan apresentou uma proposta para a primeira e mais crítica fase do Ethereum 2.0, aproximando-o de seu lançamento.

A proposta, chamada de „Fase de Serenidade 0“, é responsável pela criação do mecanismo de consenso altamente esperado de prova de aceitação (POS) – um método eficiente para validar transações na rede Ethereum. A nova cadeia POS, conhecida como „Beacon Chain“, será construída ao lado da rede existente do Ethereum nos próximos meses.

O caminho para a serenidade

A fase 0 marca apenas uma etapa de um lançamento escalonado de 6 fases do Eth 2.0, esperando-se que as últimas fases se estendam bem até 2022.

 Aniversário do Ethereum
Ethereum
Ethereum: os próximos cinco anos
Desde seu lançamento em 30 de julho de 2015, o Ethereum se tornou a segunda maior moeda criptográfica por capitalização de mercado -segundo apenas para a Bitcoin. Foi o primeiro, e até bem recentemente, o t…

O envio da Fase 1, igualmente vinculado para uma implantação em 2020, visa introduzir o mecanismo de fragmentação – um método de divisão dos dados em múltiplos fragmentos, ou fragmentos, com o resultado de diminuir a carga na rede. A fragmentação é uma das principais motivações por trás do ETH 2.0, com esperanças depositadas na nova abordagem de economia de espaço que resolve o problema de escalonamento do Ethereum.

Atualmente, dentro de seu testnet Medalla, um ambiente de caixa de areia para testar o novo protocolo, o ETH 2.0 logo passará por mais experimentos com o testnet público Spadina. Paralelamente à Medalla, a razão de ser da Spadina é permitir que os desenvolvedores testem certos elementos do ETH 2, incluindo depósitos e gênese, sem interromper o impulso do desenvolvimento da Spadina.

Com a Fase 0 em deliberação e uma infinidade de testes em andamento, um lançamento em novembro não parece, afinal de contas, ter sido tão rebuscado.